terça-feira, 30 de julho de 2013

Treinamento Funcional

Amores,

Depois de idas e vindas de academias, praticando a musculação tradicional, eis que achei uma modalidade para chamar de "minha": o Treinamento Funcional. Por diversos motivos: academia mais vazia com turmas de no máximo 8 alunos por aula, professor sempre em cima da gente (como se fosse um personal), pelos inúmeros benefícios e pela sua dinâmica motivadora. Eu sou aquele tipo de pessoa que não gosta do zumzumzum da academia cheia, bem como enjoo fácil dos exercícios repetitivos.


Encontrei no Treinamento Funcional uma fonte gostosa de trabalhar meu corpo, equilíbrio e concentração. Acredito que assim como a dieta deve ser personalizada para seu gosto, o exercício também, para seguirmos em frente sem desistir devemos praticar alguma atividade física que nos agrade.

Estou treinando 2 vezes na semana neste primeiro momento (1 mês), pois realmente o Treinamento Funcional é bem puxado. Bem mesmo, não acreditei que fosse, juro. Mas é. A gente não para em nenhum momento, é tipo um circuito sabem? Entre uma série e outra continuamos a nos movimentar, seja no mini trampolim ou pulando corda (ainda não cheguei na corda e confesso que não sei pular hahahaha). Saio acabada. Suo horrores na aula, mesmo com o frio que está fazendo aqui em Porto Alegre.


Conheci o e adorei a estrutura do local, o Leandro Elias que é o dono e é super conceituado aqui e as meninas que lá trabalham também. São super cuidadosos com a postura, a forma correta de fazer o exercício e são uns queridos. Como falei, estou treinando lá 2 vezes na semana, nas terças-feiras e nas quintas-feiras, depois de melhorar meu condicionamento físico farei 3 vezes. Recomendo muito para quem é de Porto Alegre conhecer o Estúdio de treinamento e começar a praticar essa atividade ótima. Aliás, o Estúdio de Treinamento Leandro Elias é um dos parceiros da Cá Saudável. Farei semanalmente postagens com alguns exercícios e breve explicações, pelo Leandro, dos mesmos. Fiquem ligados!


No treinamento funcional o trabalho muscular não é realizado isoladamente, isto é, os exercícios são executados de forma global (forma em que a musculatura é exigida nos movimentos do dia-a-dia ou de um esporte específico). Assim, toda a cadeia muscular é fortalecida, gerando mais força, potência muscular, estabilidade, equilíbrio e coordenação motora.

O Treinamento Funcional não é um método novo. É um modelo de treinamento estudado e aperfeiçoado ao longo do tempo por educadores físicos e fisioterapeutas.

Pode ser feito por qualquer idade ou peso, para função de perda de peso (meu caso), fortalecimento dos músculos (meu caso também), melhorar de alguma lesão, entre outras várias funções.

O Estúdio de Treinamento Funcional Leandro Elias fica na rua Eudoro Berlink, 542, Bairro Auxiliadora, Porto Alegre. Telefone: 9336.3098.

To amando muito e super recomendo!

Beijo Saudável da Cá.




4 comentários:

  1. Que bacana! Compartilha sua série com a gente! :-)

    ResponderExcluir
  2. Que bacana! Compartilha sua série com a gente! :-)

    ResponderExcluir
  3. Eu também gosto do treinamento funcional, mas como é muito puxado e eu tenho diabetes, minha glicose cai muito rápido e eu passo mal. Não consigo fazer nem 15 minutos e é incrível, pq eu faço Step e não dá nada.

    ResponderExcluir
  4. Oi Cá ,tudo bem?deixei um comentário aqui no blog na página da sua história.
    Abraços e um ótimo final de semana pra ti!

    ResponderExcluir