Minha história

Oi queridos, muito prazer! Me chamo Cassandra Canto, ou Cá Saudável, sou gaúcha de Porto Alegre, casada, empresária, mãe de uma chow chow fofa e sou ex obesa. E resolvi criar este blog para compartilhar aqui também minhas receitas, processo de emagrecimento e resultados. Acredito que aqui seja mais fácil a visualização das receitas, assim como posso me estender um pouco mais em determinados assuntos.

Minha vida mudou fazem 7 meses e desde então eliminei, aproximadamente, 21 quilos. Mas nem sempre fui gorda, na maioria das vezes tive peso normal, oscilava naqueles famosos 3 ou 4 quilos para mais ou para menos, sempre vivi em função de dietas pois tenho tendência a engordar, por isso sempre me cuidei muito e mantive a linha. Mas eu casei e nessa de casar eu relaxei e engordei uns 8 quilos. Considero normal e com certeza não engordaria mais e emagreceria tranquilo não fosse o fato de ser (ex) fumante e nesse meio tempo ter resolvido parar de fumar, sendo então, a partir dai que a minha relação com comida e com meu peso mudou, pois literalmente troquei o cigarro pela comida “trash”: fast food, congelados, queijos, muita massa, pão, refrigerante, fritura e em um ano creio que o ponteiro disparou 18, 20 quilos (por isso falo aproximadamente o valor perdido, pois nem eu sei o máximo de peso cheguei) para mais, claro. Como foi tudo muito rápido demorei para me ver obesa e só cai na realidade no dia que precisei de um jeans novo e na loja o tamanho 46 ficou justo. Não preciso falar que chorei no provador né! E fiquei morta de vergonha de estar daquele jeito. Sempre fui extremamente vaidosa e cuidadosa com meu corpo, como mencionei acima, e me ver daquela maneira me deixou profundamente triste e desapontada comigo mesmo.Embora eu tenha custado a ver minha imagem real nesse pequeno espaço de tempo,um ano, inconscientemente eu “sabia” o quão gorda estava.

Muito chorei sozinha! Em casa tentava me vestir para algum evento e nada servia ou ficava bonito então eu desistia de qualquer coisa. Por fim usava sempre as mesmas roupas, as únicas que serviam e ficavam bem no meu corpo. Perdi muita coisa. Perdi a alegria de viver, eu era infeliz comigo mesma! Tinha vergonha até do meu marido, isso que ele jamais chamou a atenção quanto meu peso. Amigos, como falei antes, perdi o contato com vários, pois vejam bem eu não ia em nenhuma reunião, nem mesmo em aniversários. Sumi, mas o principal, sumi pra mim e minha vida! No dia da calça jeans 46 “esturricada” fui ao fundo do poço, me odiei, enojei e tudo mais de ruim. Só que junto disso tudo tive um “plim” que mudou minha vida: eu quero me amar de novo senão vou perder o resto das coisas que tenho: trabalho, marido e saúde! No mesmo dia iniciei uma Reeducação alimentar e sigo até hoje, com altos e baixos, mas sempre com muita determinação.


Nesse processo de 6 meses, passei de Obesidade grau I para peso normal para minha altura, bem como meus percentuais de gordura e massa magra estão em nível normal. Foi difícil, não vou mentir. Sofri muito, tive crise de abstinência de carboidrato, de ter tremores, tontura! Chorei, senti dor, fome... Tive que abrir mão de muita coisa que já era rotina. Mas todo sofrimento valeu muito. Hoje posso dizer com todo orgulho: eu venci a obesidade! Além do mais importante, para eu conseguir me manter na linha para o resto de meus dias, eu emagreci a mente. Hoje me olho no espelho -embora o caminho não esteja no fim e seja longo- e gosto da imagem que vejo. Hoje eu me amo novamente, me arrumo, me cuido, tenho brilho nos olhos, vaidade de sobra, estou recuperando pouco a pouco minha vida social. Hoje eu sou feliz! Agora digo o contrário, perdi peso e estou ganhando muitas coisas boas e estar aqui contando um pouco de minha história é um desses presentes.

Sempre digo que é possível sim emagrecer e ter hábitos saudáveis, basta ter foco, força, determinação, dedicação e planejamento. Esses são ítens básicos e necessários para quem quer perder peso. Não importa se é 5, 10, 15, 20 ou 30 quilos. É preciso se organizar e querer de corpo, alma e coração. Tenho ainda 9 quilos para eliminar pela frente, mas sigo com força total e com positividade sempre. Nós somos capazes de tudo!!!!! Eu mudei minha história, vocês também podem!!!!

Enfim, desculpem se estendi demais o “papo” e espero de coração que tenha conseguido passar uma mensagem de fé em si mesmos. Acreditem sempre em vocês e mudem, vocês não sabem o quanto é prazeroso conseguir comandar a sua mente, mudar seu corpo e seu estilo de vida. E contem sempre comigo

4 comentários:

  1. Fez a reeducação por conta ou vc faz algum acompanhamento? ??
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, fiz no primeiro mês, depois sozinha e agora estou tendo acompanhamento novamente. Beijo

      Excluir
  2. Muito legal o seu blog. Também montei um blog onde eu conto meu emagrecimento. Tive que dar uma pausa agora pois estou grávida, mas logo que o bebê nascer pretendo voltar ao foco. Tenho muita saudade da minha academia, adoro cozinhar e vou copiar as suas receitas. Boa trajetória!!! Estarei na torcida por vc.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cá ,adorei ler sua história e a minha é muito parecida.
    E tem a ver com uma calça de manequim 48...eu emagreci 20 kg em 5 meses e meio com RA e exercícios.
    é um longo caminho mas eu voltei a ser eu mesma,estou muito feliz mas não relaxo um min sequer ,ainda tenho um longo caminho pela frente...
    Há um ano atrás eu estava sentada no sofá ,sedentária e com 20kg a mais ,hoje peso 64,5kg ,faço exercícios diariamente e com o incentivo do meu super professor de musculação eu já participei de dois campeonatos de Power Bíceps e ganhei o primeiro lugar nos dois e bati o record gaúcho,sabe que as vezes eu nem acredito que isto está acontecendo.
    Foi um prazer enorme te conhecer mesmo que só virtualmente.
    Eu moro em Gravataí ,então somos quase vizinhas.
    Minha história está aqui:http://bytaniamartyns.blogspot.com.br/p/projeto-transformacao-350dias.html

    Abraços,Tania

    ResponderExcluir